Eles são lendas do disco! Há 42 anos os hipnóticos e dançantes cantores da banda pop alemã Dschinghis Khan conquistaram o planeta. 

Dschinghis Khan

Foi uma loucura! O grupo foi formado para competir no Festival Eurovisão da Canção, de 1979. Ficaram conhecidos, principalmente, na Europa, Rússia, Japão e no Brasil. Seus hits ainda estão na memória de muitos brasileiros que viveram os anos 1980. “Dschinghis Khan”, composta por Bernd Meinunger, ficou em quarto lugar no Festival. 

Dschinghis Khan, pense em uma banda atípica


No embalo do sucesso da canção dos alemães, no Brasil, o grupo The Fevers gravou a música “Dschinghis Kahn”, que ficou com o título “Genghis Khan”. Essa versão, de Rossini Pinto, lançada no álbum “The Fevers 80” também foi bem-sucedida.

 

Compacto Dschinghis Khan


 O grupo alemão se apresentou em mais de 240 programas de televisão ao redor do mundo. Ganharam discos de ouro, de platina, e conseguiram, com seus lançamentos, a marca de mais de 20 milhões de cópias vendidas. São lendas da Disco Music, e até hoje, são amados e lembrados por muitos fãs que curtem essa galera da era do vinil. A formação original do Dschinghis Khan: Steve Bender, Leslie Mándoki, Wolfgang Heichel e Louis Hendrik Potgieter, que costumava vestir roupas de imperador nas performances do grupo. As principais influências da banda foram: Boney M., Arabesque e Silver Convention. Longa estrada: em 2021 a banda ainda existe! Claro, com uma nova formação. Vamos recordar, com o vídeo abaixo, direto do túnel do tempo!

Dschinghis Khan, Festival Eurovisão da Canção de 1979

<