É campeão! Fluminense fatura o Campeonato Carioca após dez anos de jejum

Equipe de Abel Braga empatou com o Flamengo no jogo de volta e conquistou o Carioca 2022

Equipe tricolor levanta a taça do Cariocão 2022

O Fluminense chegou ao 33º título do Campeonato Carioca, após 10 anos de jejum, ao vencer o rival Flamengo por 2 a 0, no primeiro jogo, e empatar por 1 a 1, no segundo, neste sábado (2), no Maracanã. Um dos técnicos mais vitoriosos e ídolos do clube, Abel Braga venceu o seu sétimo campeonato sob o comando do Tricolor e o segundo neste ano, enquanto Paulo Sousa perdeu a segunda final seguida. Parte da torcida já entende que o português corre o risco de ser demitido precocemente no time rubro-negro do Rio de Janeiro, após perder a segunda final. A primeira foi contra o Atlético-MG, pela Supercopa do Brasil, quando empatou por 2 a 2 e saiu derrotado nos pênaltis por 8 a 7. E agora, um mês e meio depois, sai perdedor em mais uma final de campeonato. Embora tenha construído uma boa vantagem no jogo de ida, o Fluminense voltou a deixar a torcida apreensiva, quando o Flamengo abriu o placar com Gabigol, aos 29 minutos do primeiro tempo. Antes do intervalo, porém, Germán Cano, que havia feito dois gols no confronto de ida, balançou a rede novamente e deixou tudo igual

Jogadores do Flu comemoram o título

Dos clubes de maior poderio financeiro do Rio, Flu era aquele que estava há mais tempo longe do topo do pódio do Carioca, tendo amargado o vice-campeonato nas últimas duas temporadas. As duas derrotas haviam sido para o próprio Flamengo, aliás, que estava em busca do tetra num período hegemônico no Rio. O título de 2012 havia sido conquistado em tempos de fartura, antecedendo um triunfo também no Brasileirão. O time estava recheado de grandes nomes, como Diego Cavalieri, Deco, Thiago Neves, Rafael Sobis e Fred, com investimento da antiga parceira Unimed.  O Tricolor das Laranjeiras foi campeão com 11 vitórias, dois empates e duas derrotas, além de 21 gols a favor e cinco tentos tomados. O aproveitamento é de 77,8%.

Divulgação Record / R7

Não deu para a Globo neste sábado (2/3). A final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense rendeu à Rede Record picos de 30 pontos de audiência, contra 14 da Globo, que exibiu, durante a transmissão, Caldeirão, Além da Ilusão, RJ2 e Quanto Mais Vida, Melhor. 

No meio da semana, a Record liderou no Rio de Janeiro, no primeiro Fla-Flu decisivo, mas perdeu em São Paulo, na partida entre Palmeiras x São Paulo. No horário, a Globo exibiu a novela Pantal. O segundo jogo decisivo do Paulistão, neste domingo (3/3), vai ser outra dor de cabeça para a Globo. A Record já anunciou que vai transmitir a partida para todo o Brasil.

Fontes: R7, Folha de São Paulo, GZH Esportes, Portal Metrópoles.

Acesse a rádio aqui
<