No momento mais intenso da beatlemania, as fãs dos garotos de Liverpool eram capazes de tudo para estarem diante dos cabeludos John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr -, entre as loucuras, até mesmo, alugar aeronave para sobrevoar a casa dos músicos. 

As Garotas do Helicópetero

Segundo o Los Angeles Times, Paula McNair, Kay Crow, Michele Tummino e Sue Candiotti estavam decididas a conhecer os nossos “heróis” quando foi anunciado que um show aconteceria em Los Angeles, em 1965.  Um ano antes, a moçoila Crow deu uma de detetive, investigou um show dos Rolling Stones. Descobriu, inclusive, o local de hospedagem de Brian Jones e conseguiu realizar o sonho de conhece-lo. Que brasa! Mora? Ela alcançou o mesmo feito com outras bandas.

Já com a “habilidade” para perseguir artistas bem desenvolvida, as garotas investigaram e descobriram a casa em que os Beatles estariam em Los Angeles. Tinham a certeza de que encontrariam os músicos que ficaram em um imóvel no bairro Benedict Canyon. Caminharam pelas ruas e encontraram o endereço certo, agora, faltava um plano mais ousado para flagrar os cabeludos.

Após a inspeção, Crown, que liderava o plano, gritou: “vamos alugar um helicóptero! ”. Correram para as páginas amarelas e contrataram a aeronave por US$ 50 a hora.  O piloto Russel O’Quinn colocou o grupo para dentro e sobrevoaram a residência, mas antes, avisaram à imprensa e aos cabeludos por telegrama. A proposta em mensagem foi: se a banda fizer um aceno para as ousadas fãs, elas voltariam para o ponto de partida e iriam de carro à casa dos músicos. Eles acenaram, mas, elas foram barradas na porta.

Paula McNair, à esquerda, Kay Crow, ao centro, e Michele  Tummino (direita) se reuniram com o piloto Russel O’Quinn meio século após seu vôo sobre o Benedict Canyon.

As garotas foram persistentes, ligaram então, para o Dj Sam Riddle, e apelaram ao vivo! Deu certo. A Capitol Records, que convidou o grupo para uma coletiva, colocou as garotas frente a frente com os Beatles. A banda saiu, Harrison bem na frente de Kay. Ela disse a ele que eram as meninas do helicóptero. Ele perguntou: “Seu pai é rico ou algo assim?” John Lennon assinou um livro para Paula. As garotas absorveram tudo de olhos arregalados, pediram autógrafos e entraram para a história como as “pentelhas” de sucesso na era da beatlemania. Provaram que tudo é possível quando se deseja de verdade. Aconteceu em 1965.

The Beatles – Twist & Shout
<