Eles são cantores do tempo do vinil, mas continuam realizando trabalhos em disco. Se uniram recentemente para uma parceria muito interessante. Os dois medalhões da música norte-americana reviveram o POP dos anos 1980 na bela canção “Finish Line”, que conta com o coral Sunday Service e a produção é assinada por Andrew Watt, jovem “producer” que conquistou com seu trabalho a confiança de artistas consagrados da música e até mesmo, o lendário Elton.
Elton John e Stevie Wonder
Elton Johnse juntou a Stevie Wonder para gravar a faixa que já estreou nas plataformas digitais. O single tem influência do R&B, e vai integrar o álbum de Elton, The Lockdown Sessions, que o astro preparou ao longo da pandemia. Muito orgulhoso pelo resultado e parceria, John disse que “não poderia estar mais orgulhoso” e considerou a canção como uma das melhores gravações que ele já fez. Sobre a voz de Stevie Wonder, Elton garante que está tão boa quanto no passado, como se fosse um rapaz de 17 anos outra vez. Wonder imprimiu bastante alegria na faixa, afirmou seu parceiro musical de longas datas.
Stevie e Elton, parceria em disco
Não pensem que o encontro partiu do acaso, além de serem fãs um do outro, eles são amigos há 50 anos. Apesar de todo esse tempo de convivência musical, só agora, sentiram-se realizados com a gravação do dueto na faixa do novo disco. Elton é só elogios para Wonder: “Quando você escuta o que ele faz vocalmente e instrumentalmente em Finish Line, você pensa, existe um gênio aqui”. Essa não foi a primeira parceria das lendas. Anteriormente, colaboraram juntos no hit “I Guess That’s Why They Call The Blues”, que aparece no disco lançado em 1983 por John, Too Low For Zero. O reencontro para a produção da canção acontece no período de uma pandemia, quando muitos precisam buscar força interior para vencer em meio ao caos e atravessar a linha de chegada. A faixa fala justamente disso, de resiliência e esperança para chegar, é motivacional e muito bem arranjada. Lembra, em muitos momentos, o som que a dupla mandava muito bem na década de 1980. Sobre as interpretações, não poderia ser diferente, são seguras, harmoniosas e cativantes.
Elton John & Stevie Wonder
Título: “Finish Line”
Composição: Elton John, Ali Tamposi,
Watt & Roman Campolo
Sandro Santos
Comunicador, apresentador e animador, nascido no Rio de Janeiro. Sou idealizador, produtor e responsável pelos conteúdos da Rádio Na Era do Vinil. Aqui, buscamos manter viva a memória dos tempos em que o vinil girava e embalava histórias.
Gerenciar o consentimento
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.